sexta-feira, 24 de junho de 2016

“Quem não arrisca, não Talisca!” | Entrevista a Trancas

Hoje, a equipa de Estilo de Vida do Jornal da Academia tem o prazer de publicar uma entrevista exclusiva com um jovem de 18 anos que aproveita o tempo livre para produzir vídeos para o Youtube. Com pouco mais de 1 ano de canal, “Trancas” já conta com mais de 20.000 subscritores e com 2 milhões de visualizações do seu conteúdo.

Youtuber "Trancas"
O que mudou na tua vida quando começaste o teu canal de Youtube?
Basicamente a única diferença é que agora quando chego a casa tenho montes de notificações nas minhas redes sociais.

Porquê “Trancas”?
Trancas é uma alcunha que eu tenho desde os meus 10 anos e que provém do meu apelido.

Tens um canal relativamente recente... porém, já contas com mais de 20 mil subscritores. Alguma vez foste reconhecido «fora dos ecrãs»? 
Sim, já fui reconhecido várias vezes, especialmente quando vou ao Estádio da Luz onde encontro sempre bastante pessoal que acompanha o meu canal.

O que sentiste ao ser reconhecido?
As primeiras vezes foram sempre um pouco constrangedoras, porque não estava à espera e nem sabia o que dizer, mas agora é na boa. Curto muito quando o pessoal vem falar comigo.

Ultimamente tens publicado menos vídeos. A escola teve algum impacto nesse aspeto?
Sim, de certa forma teve. Porque mesmo não tendo trabalhos ou outras coisas do género que me ocupam o tempo, chego sempre a casa cansado e sem vontade para nada.

O que ambicionas para o futuro enquanto youtuber?
Só mesmo continuar a fazer vídeos em que me divirta. Enquanto gostar do que faço e tiver pessoal a ver, vou continuar.

Gostavas de viver do Youtube?
Eu nunca olhei para o Youtube como um trabalho e acho que nunca o vou conseguir fazer, mas penso que não me importava de algum dia me conseguir sustentar com um «hobby».

O teu canal é maioritariamente baseado em futebol. Estás a pensar em sair um pouco da tua zona de conforto e trazer conteúdo diferente no futuro?
Sim, o meu canal sempre foi baseado em futebol, porque sempre gostei muito de futebol e acho muito difícil conseguir fugir a este «vício» agora. Comecei o canal com vídeos de FIFA e, recentemente, comecei a fazer vídeos de futebol na vida real que têm tido um feedback espetacular. Também já fiz vários vlogs quando fui a jogos do Benfica no Estádio de Luz, entre outros. Por isso sim e não… Já pensei em trazer algo diferente para o canal no futuro, mas tenho de ter sempre algo relacionado com o futebol.

Define o teu canal numa frase.
Quem não arrisca, não Talisca!

Por Miguel Piedade e Diogo Santos

1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário!