segunda-feira, 13 de junho de 2016

Coisas irritantes que os nossos colegas fazem

Pelo bem-estar dos colegas e pelo bem-estar do ambiente de trabalho existem situações que é melhor evitar.


A pensar no bem-estar comum da comunidade laboral, o site norte-americano HLN, plataforma da CNN, listou os comportamentos mais irritantes que os colegas geralmente têm e que devem ser evitados a todo o custo:

1º- Fazer barulhos desnecessários: devemos evitar barulhos que são irritantes, o que pode aumentar o stress e também desconcentrar os colegas.

2º- Aquecer peixe no micro-ondas: o cheiro torna-se insuportável e devemos respeitar todos no local de trabalho.

3º- Invadir o espaço pessoal: seja por ocupar o local de trabalho dos colegas ou mesmo por estar sempre a tocar nos colegas, a invasão do espaço de trabalho pode tornar as coisas mais embaraçosas.

4º- “Teclar” demasiado alto: não é necessário “matar” as teclas do teclado a escrever. Podemos escrever de igual forma sem fazer tanto barulho.

5º- Usar demasiado perfume: os cheiros fortes podem incomodar outras pessoas.

6º- Enviar e-mails desnecessários: ninguém gosta de receber e-mails cujo assunto nada lhes diz respeito.

7º- Chegar muitas vezes atrasado: pode estar a prejudicar todos com os atrasos.

8º- Pobre arrumação: o espaço é comum, por isso deve ser sempre arrumado.

9º- Não devolver o que lhe é emprestado: a outra pessoa pode precisar do objeto e a confiança que tem a seu respeito vai diminuindo.

10º- Marcar reuniões sem um objetivo: se nada vai ser tratado, não vale a pena fazer com que as pessoas alterem os seus planos para assistirem à reunião.

11º- Ir doente para o trabalho: a política das empresas nem sempre permite que o trabalhador tire o dia ou trabalhe a partir de casa quando está doente, com algo mais simples como uma gripe ou uma crise de alergias, mas além de poder desconcentrar os colegas, também os pode deixar doentes e, por isso, é de evitar sempre que possível.

Por Daniel Pereira

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!