Suspeito francês de 25 anos foi detido pelos serviços secretos ucranianos, na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia. O indivíduo tinha em sua posse 5 espingardas automáticas com mais de 5.000 balas, 2 lança-mísseis, 125 quilos de explosivos e 100 detonadores.
França - Euro 2016 |
O responsável pela segurança ucraniana confirmou que o suspeito tinha em sua posse uma grande quantidade de armas e explosivos e revelou ainda que o homem esteve em contacto com grupos armados na Ucrânia, com o objetivo de comprar mais armas e explosivos. O suspeito terá dito às autoridades ucranianas que era contra a política do seu país relativamente à chegada em massa de estrangeiros a França.
O Europeu de Futebol 2016, competição que tem início marcado para dia 08 de junho, tem como principal preocupação o terrorismo, como admitiu o presidente François Hollande na passada semana.
A França, que se encontra em estado de emergência após os atentados terroristas em Paris, em novembro do ano passado, que provocaram 130 mortos, “reuniu todos os meios para garantir a segurança da competição”, adiantou o presidente francês.
Mais de 100 mil polícias e agentes de segurança estarão mobilizados para proteger os estádios e as zonas públicas onde os jogos serão transmitidos em ecrãs gigantes, de forma a proteger cerca de 7 milhões de pessoas que estão previstas para assistir ao torneio. As autoridades que acompanham as seleções durante o Euro 2016 têm autorização para abrir fogo.
Por Diogo Santos
Bom artigo! Curti tótil.
ResponderEliminarObrigado :)
EliminarApanharam um de muitos.. Deve haver mais com a mesma ideia.
ResponderEliminarO terrorismo tem sido um dos grandes problemas dos dias de hoje.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
Eliminar