sexta-feira, 17 de junho de 2016

Costa acusa Cristas de ter parado investimento agrícola

António Costa, atual Primeiro-Ministro, esta quarta-feira acusou a atual líder do CDS-PP, Assunção Cristas, de ter acumulado, enquanto Ministra da Agricultura, pedidos de candidatura a fundos comunitários, sem os avaliar, parando o investimento.

"Uma das razões fundamentais porque o investimento caiu foi porque precisamente a senhora acumulou pedidos de candidatura, mas não os apreciou, não os decidiu, não os financiou e tudo estava parado", referiu António Costa.

Assunção Cristas, líder do CDS-PP
Durante o debate quinzenal no Parlamento, Assunção Cristas acusou António Costa da queda do investimento em Portugal, mostrando um gráfico que compara os países da União Europeia com Portugal, e continuou acusando o Ministro da Agricultura de cancelar concursos, questionando a execução para este ano no setor agrícola.

Primeiro-Ministro António Costa
António Costa afirmou que o número de candidaturas apresentadas desde 2014 foram 25.681 e que "em outubro deste ano estavam analisadas 2.212, ou seja, 8,5%", ao passo que "neste momento, já estão atualizadas 8.423, ou seja, 33%". Em resposta, Assunção Cristas acusou o Primeiro-Ministro de revelar "a sua ignorância sobre a matéria".

Para Assunção Cristas, o chefe de Governo também revelou "enorme ignorância nesta matéria" ao não perceber "que nos fundos da Agricultura, a parte mais pequena é a parte pública, a parte grande é a parte do investimento privado, em regra 30% de investimento público, em regra 70% do investimento privado".

Por Gonçalo Bairreira

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!