Como refere o The Next Web, a funcionalidade é útil para diversos cenários. Imagine que vai almoçar com um grupo de amigos e, para facilitar, decide pagar por todos os seus amigos, sob promessa que lhe pagarão a respetiva quantia num futuro próximo.
Apesar de ainda estar ausente de Portugal, o Messenger do Facebook já oferece aos seus utilizadores a opção de transferirem quantas de dinheiro sem saírem da aplicação. A funcionalidade prepara-se para ficar ainda mais útil com uma ferramenta que divide quantias automaticamente.
Posteriormente, ao falarem via Messenger, poderá dividir a conta e indicar quanto cada pessoa lhe deve, integrando hiperligações dentro da aplicação que permitem aos seus amigos fazer a transferência de imediato.
Não há perspetivas de quando o Facebook poderá lançar esta funcionalidade ou sequer se o fará – tendo em conta que se trata simplesmente de uma patente –, mas é uma ideia interessante de como o Messenger poderá vir a ser utilizado no futuro para mais do que simples mensagens e canal de comunicação.
Por João Silva
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!