A OCDE analisa o bem-estar regional em 34 países, com base em 11 indicadores distintos, como a educação, o ambiente ou o emprego, Lisboa lidera o top nacional em seis vertentes.
Na região de Lisboa ganha-se mais e há melhores serviços de saúde e educação do que nas restantes seis regiões do país em que a OCDE se baseou para realizar um estudo. Saúde e segurança são os indicadores com maior disparidade regional. Basta ter em conta que Lisboa se situa no top dos 34% das regiões da OCDE com melhor performance ao nível da saúde, enquanto os Açores estão na ponta completamente oposta, entre os 10% com piores resultados. Na segurança, o Norte e os Açores estão entre as regiões mais seguras, enquanto o Algarve se situa nas regiões mais perigosas (dados do estudo Regions at a Glance 2016).
Lisboa lidera, entre as sete regiões portuguesas, em seis destes indicadores, com especial destaque para o rendimento, a saúde, a educação, a responsabilidade cívica, o acesso a serviços e a satisfação dos habitantes.
Por Fábio Cruz
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!