sexta-feira, 1 de julho de 2016

A combinação im (perfeita) para uma sociedade futura


As redes sociais têm vindo a tornar-se cada vez mais uma espécie de rotina na vida das pessoas. Hoje em dia já é normal o seu uso, como referi uma “rotina“ e com ela inúmeras consequências têm vindo a surgir.

A minha opinião é simples: ridículo. Nos dias de hoje já conseguimos ver “meninos e meninas” cada um com cinco redes sociais, fechados em casa sentados à frente do monitor. O dia a dia deste tipo de sociedade é tão fraco e ignorante que acabam por viver 24h online, sem observar o que os rodeia, vivendo num mundo completamente artificial e virtual, sem nenhum contacto direto com a realidade. É triste.

Isto não se aplica apenas aos jovens. Adultos e até idosos já começam a entrar neste tipo de realidade. As redes sociais têm os seus aspetos positivos e negativos, como é obvio, mas o certo é que este tipo de situações tem vindo a ocorrer de uma forma já meio “exagerada”. A vida que temos deve ser aproveitada ao máximo, tirando o melhor partido dela; as horas gastas em frente ao monitor deveriam ser utilizadas talvez para um divertimento ou convívio fora de casa, como por exemplo sair com os amigos ou fazer uma atividade física que ocupe determinado tempo. Chega até ao ponto de se tornar “quase” um vírus, se formos sinceros. É um combinação simplesmente fantástica, jovens e redes sociais (ou não).


Por João Farinhas

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!