quarta-feira, 27 de julho de 2016

Artur Correia morre aos 66 anos

Artur Correia morreu esta segunda-feira, aos 66 anos, não resistindo ao AVC que o tinha deixado em coma na semana passada.


Estrela do futebol português, Artur Correia, jogou no Benfica, no Sporting e na Académica entre outros. Começou a jogar no Clube de Futebol de Benfica quando era jovem; mais tarde, assinou pelo Benfica onde esteve durante 3 anos, antes de ir para a Académica, tentado pelo sonho da medicina, onde esteve também 3 anos. Regressou à Luz, onde ganhou 5 campeonatos em 6 anos. Decidiu ir para o rival Sporting, depois de recusar um corte salarial no Benfica, e ganhou outro campeonato no novo clube. Em 1979/80 foi uma época em que esteve entre Portugal e Estados Unidos, jogando pelo Sporting e pelo New England Tea Man. Em Setembro de 1980, acabou a sua carreira devido a um acidente cardiovascular. Artur Correia foi internacional pela Seleção Portuguesa 35 vezes.

Em 2015, Artur teve a sua perna esquerda amputada devido a problemas circulatórios. Na semana passada, sofreu outro AVC, mas desta vez acabou por não resistir.

Por João Carvalho

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!