sexta-feira, 1 de julho de 2016

Azia, vergonha ou simplesmente criancice?

Para quem não sabe, ou anda menos atento ao mundo do futebol, Lionel Messi (vencedor de 5 bolas de ouro, atual jogador do FC Barcelona) reformou-se da seleção Argentina da qual era capitão, após perder a terceira final seguida pela seleção “albiceleste”, na passada segunda-feira, frente ao Chile, jogo marcado pela falha de um penálti por parte de Messi, que acabou por dar ao Chile a vitória.


Messi já tinha sido bastante criticado por nunca ter ganho qualquer título pela sua nação. Depois da derrota na final da Copa América, o argentino sentiu-se triste e envergonhado, chegando mesmo à decisão de abandonar a seleção que representava desde 2004. Mas terá mesmo sido esta a atitude correta?


A equipa de Desporto e Gaming do Jornal da Academia é da opinião que Messi fez uma péssima decisão em abandonar a seleção argentina. Messi é, sem dúvida, dos melhores jogadores da história do futebol e sendo o maior artilheiro da Argentina é uma grande perda para a mesma.
Entende-se alguma azia por parte não só de Messi, mas de todos os jogadores da Argentina, por terem perdido tantos jogos importantes, mas não é motivo o suficiente para abandonar uma das maiores potências futebolísticas.

Esperamos que Messi volte para a Copa Mundial que se realiza em 2018, para que possa mais uma vez tentar ganhar um título. 


Por Miguel Piedade

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!