sexta-feira, 1 de julho de 2016

"Era uma vez..."

Era uma vez o planeta de Pandora, um planeta abandonado depois de ter sido explorado, agora casa de vários bandidos, caçadores de cofres e diversas criaturas capazes de atormentar a mente de qualquer um. Pandora foi reportado, há muito tempo, como um planeta rico em minerais e onde é possível existirem cofres. Como o próprio nome indica, estes guardam algo, nomeadamente tesouros inimagináveis. 


Este planeta hospeda a história da franchise Borderlands, que atualmente conta com três jogos e uma parceria com outra empresa, a Telltale Games, que se une a outras para criar jogos em que contam uma história dentro do universo de um dos produtos das empresas aliadas. Um exemplo destas alianças é Tales from the Borderlands, a história do trabalhador da Hyperion, empresa fabricante de armas, Rhys, com o seu amigo Vaughn, também trabalhador da Hyperion, e as duas irmãs órfãs, Sasha e Fiona, que foram acolhidas por alguém que era vigarista de profissão e que, por sua vez, aprenderam a arte da vigarice.


Tales from the Borderlands está dividido em cinco episódios e cada episódio está dividido em seis capítulos. Ao longo do jogo, o jogador tem de fazer escolhas que influenciam o decorrer da história. O jogo começa com a personagem principal masculina, Rhys, no meio de um dos desertos de Pandora à procura da personagem principal feminina, Fiona, até que aquele é assaltado e sequestrado por um caçador de cofres que procura o Projecto Gortys, um mapa que revela a posição do Cofre de Pandora. Enquanto Rhys é arrastado pelo deserto, este conta a aventura que teve com Vaughn, Sasha e Fiona e o que se aconteceu com o Projecto Gortys. A história é contada por ambos, Rhys e Fiona, e cabe ao jogador reviver o que se passou ao jogar com ambas as personagens principais à vez.


Estou atualmente a jogar este jogo e encontro-me no episódio três. Recomendo vivamente a qualquer fã (ou não) de Borderlands a viver esta história, pois não é necessário qualquer conhecimento base vindo da franchise. Porém, caso esteja curioso, os eventos de Tales from the Borderlands passam-se depois dos eventos de Borderlands 2.

Por José Nascimento

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!