No passado sábado, no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a seleção portuguesa de hóquei em patins sagrou-se campeã europeia de hóquei em patins, 18 anos depois.
Numa final frente à atual campeã europeia, a Itália, que se pode dizer que foi dramática com a nossa seleção a não fazer uma primeira parte muito boa e indo a perder 2-0 para o intervalo.
As palavras de Luís Sénica ao intervalo devem ter inspirado os jogadores e de que maneira, pois o resultado final ficou 6-2 para Portugal, que não conquistava este troféu desde 1998.
O presidente da República já felicitou os jogadores e parece que esta seleção de hóquei também vai ser condecorada nos próximos dias no palácio de Belém. Luís Sénica também não se esqueceu de dar o elogio à sua equipa: "Estes jogadores são brilhantes".
Assim se celebra mais um título europeu depois do europeu de futebol de Sub-17 e da seleção A. Após as medalhas conseguidas nos europeus, agora foi a vez do hóquei e com as atenções viradas neste momento para o europeu de Sub-19 de futebol, onde a seleção já alcançou as meias-finais.
Mais um título europeu? Vamos ver.
Por Pedro Jesus







0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!