sexta-feira, 15 de julho de 2016

Portugal conta com 3 das 50 cidades mais consumidoras de droga de Europa

O consumo de droga está a aumentar em toda a Europa, revelam análises feitas aos resíduos de esgotos em 50 cidades da Europa.


Lisboa, a capital portuguesa, é uma das cidades a nível europeu onde o consumo de drogas está a aumentar para um nível preocupante. É já a 16.ª cidade da Europa onde mais se consome cocaína e que duplicou no último ano. Mais preocupante ainda é a subida extraordinária do consumo de ecstasy também na capital portuguesa, onde se registou uma subida extraordinária em 2 anos: quintuplicou e tornou-a a 19.ª cidade mais consumidora da Europa, onde Portugal também conta com mais dois participantes, Porto (30.º) e Almada (41.º). Lisboa, para além de tudo isto, é ainda a 39ª cidade mais consumidora de anfetaminas de Europa.

Perante estes dados, é possível concluir que o consumo de droga na capital está a aumentar e que regista valores muito superiores ao Porto (92,4 miligramas por mil pessoas/dia e o 29.º lugar) e Almada (63,8 miligramas por mil pessoas/ /dia e a 30.ª posição).

As duas drogas mais detetadas são estimulantes, daí a sua elevada presença em zonas de maior concentração de bares e discotecas. Também não é alheia a estas características o facto de ser ao fim de semana que aumenta o consumo destes estupefacientes.

Por Eduardo Sanches

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!