Depois da conquista do europeu de futebol e das 4 medalhas ganhas no atletismo e lançamento do peso, Portugal entra agora no europeu de hóquei em patins, que este ano se realiza em Portugal, com um objetivo bem fixo: vencer! Portugal tentará recuperar o título europeu que lhe foge desde 1998.
Em conversa com João Carvalho, apreciador da modalidade, vamos tentar perceber o que se esperar deste europeu e da nossa seleção, que atualmente ocupa o 2º lugar do ranking mundial, apenas superada pela seleção espanhola.
Bom dia, João! Para começar, considera mesmo que Portugal é um forte candidato à conquista do título?
João: Bom dia! Claro que sim. Portugal terá um grande apoio por parte dos adeptos este ano, pois joga em casa e tem uma seleção com muita experiência e talentos natos.
O que achou da convocatória que o treinador Luís Sénica nos apresentou este ano?
João: Muito boa, não faria grandes alterações. É pena a falta do nosso capitão Valter Neves por motivos pessoais.
Valter Neves até ao momento era o comandante da nossa seleção... o que achou desta saída inesperada por motivos “pessoais”?
João: Valter Neves nunca abandonaria a nossa seleção sem um motivo de força maior, não sabemos ao certo do que se trata, mas com certeza é bastante justificável.
Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros, ambos veteranos e “monstros” da modalidade, estão de volta à convocatória. O que acha desta decisão por parte de Luís Sénica?
João: Uma grande decisão! Serão jogadores muito influentes neste europeu, tenho a certeza. São jogadores muito experientes e dos melhores do nosso país e fora dele.
Mesmo tendo o fator "casa" do seu lado, acha que Espanha e Itália, em particular, conseguirão fazer frente à seleção lusa?
João: Com toda a certeza! Espanha e Itália ocupam o 1º e 3º lugar no ranking mundial, apresentam seleções muito parecidas com a nossa, com muito talento e muita experiência, com jogadores bastante técnicos e capazes de pregar grandes sustos à nossa seleção.
Espanha, a grande rival de Portugal, não irá contar com aquele que, para muitos, é o melhor jogador do mundo, Pedro Gil, por lesão. Acha que isso tornará mais fácil a tarefa da nossa seleção?
João: Pedro Gil é um jogador muito influente na seleção e por qualquer lugar que passe, mas duvido que isso intervenha muito nas prestações da seleção espanhola, pois tem grandes talentos ao nosso nível.
Pedro Gil na próxima época irá representar o Sporting Clube de Portugal. De que maneira acha que isso irá ser uma mais valia para a equipa na conquista de títulos, mas principalmente para trazer mais troféus para Portugal na modalidade, ainda que no último ano as duas principais competições europeias de clubes tenham sido vencidas por equipas portuguesas?
João: Como já disse, Pedro Gil é um jogador muito influente em qualquer equipa que passe, com certeza irá trazer muito ao Sporting e ao hóquei em patins, em Portugal. Com certeza, uma grande aposta que se reverterá em títulos.
Por Eduardo Sanches







0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!