Com que idade se torna embaraçoso fazer certas coisas? Dois mil britânicos responderam a essa questão e as respostas foram surpreendentes.
Há quem diga que a vida começa aos 40. Se assim for, terá que começar a viver sem poder fazer uma série de coisas. Um questionário do Retire Savvy (site dedicado a ajudar a planear e aproveitar quem se encontra na reforma) tentou saber até que idade era apropriado ter hábitos característicos das pessoas mais jovens e as respostas foram surpreendentes.
Dos dois mil inquiridos, 62% admitem não se sentirem à vontade quando veem pessoas com alguma idade a vestirem roupas de jovens, os outros 54% admitiram sentir-se embaraçados quando alguém age como se fosse um jovem.
Curiosamente, apesar de “proibirem” diversas atividades ligadas à moda ou aos tempos livres a partir dos 40 anos, a maioria dos inquiridos só considera uma pessoa “velha” depois dos 65 anos. “Parece que a nação espera que as gerações mais velhas avancem tranquilamente para a idade mais avançada, mas nós descobrimos que existe um número considerável de pessoas que não têm intenção nenhuma de o fazer. Na nossa comunidade, ouvimos frequentemente pessoas nos seus 40’s, 50’s e até 60’s que gostam de fazer muitas das coisas que a nação acha que eles não devem fazer. Isto varia entre celebrar em Ibiza e ir a festivais, até fazer parte de desportos radicais e tornarem-se conhecidos como bloggers. Até onde podemos ver, a idade é só um número”, afirma Clare Mahood, porta-voz do site.
Veja a lista e confirme se ainda tem idade para:
- Conduzir como um piloto de corridas: 33 anos
- Tirar selfies: 34 anos
- Conversar por mensagens: 36 anos
- Fazer uma tatuagem ou ter um piercing no umbigo: 38 anos
- Ficar bêbedo em público: 38 anos
- Usar minissaias: 39 anos
- Ir a Ibiza: 40 anos
- Usar leggings: 43 anos
- Comprar as tecnologias mais recentes: 43 anos
- Usar bikinis: 46 anos
- Utilizar o Twitter: 47 anos
- Usar skinny jeans: 47 anos







0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!