sexta-feira, 15 de julho de 2016

The Conjuring 2

É mais um filme de terror que nos relata uma história verídica e saiu no dia 9 de junho de 2016.
Filme realizado por James Wan, que já tinha realizado o primeiro filme “Conjuring”, o qual também teve muito sucesso.


O filme conta-nos a história de uma família que vive em Londres e tem a casa assombrada por espíritos. Neste aspeto, o filme está normal e não sobressai, sendo apenas mais uma história de filmes de terror em Londres. Com o desenrolar da história, percebemos as grandes diferenças com outros filmes de terror e com o primeiro filme de 2013.

Filme bastante interessante e, caso goste de filmes de terror com história, aconselho vivamente a visualização deste filme. Apesar de ser o segundo filme, não é necessária a visualização do primeiro para percebermos a história do segundo. 
Ao nível da realização do filme, o papel desempenhado pelas crianças evidencia uma muito boa representação, para além da boa qualidade dos efeitos especiais, inclusive sonoros, que nos conseguem transmitir um realismo e fazer-nos viver o filme, O final do filme também é muito bom. Dá-nos a entender que o filme já está a acabar, quando os Warrens vão embora, mas estes regressam e é nesse momento que começa a verdadeira história, fazendo com que o filme seja muito bem desenvolvido ao nível da história. Também devo referir que é um pouco diferente no início do filme: o casal tem uma visão que o marido morre e, no final do filme, são apresentadas imagens antes da morte do mesmo, que afinal é salvo pela mulher, o que faz com que este não seja um filme muito previsível. Para quem já está habituado a perceber o final só com o início, este não é esse tipo de filme.
Alguma ficção em demasia quando tentam partir uma porta, o nível da representação da mãe da miúda podia ter sido melhor, tendo em conta que é sua filha e o que lhe está a acontecer. Em geral, um filme muito bom, que não devem perder no cinema mais próximo.


Por Alexandre Vaz

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!