Muitas pessoas desde pequenas crescem a pensar como irão alterar o seu carro quando forem grandes, mas as leis de Portugal não deixam que, muitas vezes, esses sonhos sejam realizados.
Para quem não sabe, tuning é uma arte, é a arte de modificar o carro, tornando-o esteticamente mais bonito, mais seguro, diferente do que vem de fábrica e torná-lo único.
Em Portugal, é quase impossível fazer tuning legalmente, devido às leis que o nosso Estado impõe, pois basta termos umas jantes mais largas do que o que está averbado no livrete ou termos o carro a dois dedos do chão para temos logo a polícia à perna, a passar multas e a mandar fazer inspeções B.
Na minha opinião, e de muitos amantes do tuning, estas leis deveriam ser mudadas, pois até o Estado ganhava com isso, visto que as peças que são utilizadas para modificar os carros não são assim tão baratas como as pessoas pensam e nós pagamos o IVA das mesmas. Mesmo assim não podemos andar à vontade nas estradas, andamos sempre a arriscar o nosso dinheiro.
Muitos de nós temos, por exemplo, um carro novo de origem na garagem e temos o nosso carro velhinho alterado, preferindo ir dar uma volta no nosso velhinho, para dar nas vistas, para as pessoas passarem por ele e verem algo diferente dos outros. Ninguém deve julgar os carros uns dos outros, pois cada alteração de um carro simboliza a maneira de viver de cada um de nós.
Muitas pessoas pensam que aqueles que fazem alterações nos carros irão logo fazer corridas de rua, mas isso é um preconceito que nem sempre corresponde à realidade.
Só resta aos amantes do tuning sentarem-se no seu carro e olharem em frente, apreciando o momento e não pensando na polícia.
Seja o que Deus quiser!
Por Cláudio Conceição







0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!