Os padrões alimentares dos vegetarianos variam de maneira considerável. O padrão alimentar dos ovo-lacto-vegetarianos baseia-se em cereais, leguminosas, verduras, frutas, amêndoas e castanhas, laticínios e ovos, excluindo carne, peixe e aves. O padrão alimentar do vegan, ou vegetariano total, é semelhante ao do ovo-lacto-vegetariano, exceto pela exclusão adicional de ovos, laticínios e outros produtos de origem animal.
Estudos indicam que vegetarianos costumam apresentar taxas de morbidade e mortalidade inferiores aos não vegetarianos, no caso de várias doenças degenerativas crónicas.
Além das vantagens para a saúde, outras considerações que podem levar uma pessoa a adotar um padrão dietético vegetariano incluem a preocupação com questões ligadas ao meio ambiente, à ecologia e à fome mundial. A exigência de opções vegetarianas por parte dos consumidores resultou no número crescente de serviços alimentícios que oferecem tais opções. Atualmente, a maioria dos serviços universitários de alimentação oferecem opções vegetarianas.
Acho que é um bom estilo de vida, embora com aspetos positivos e alguns negativos (se não for uma dieta bem estudada poderá sentir alguma falta de nutrientes presentes nas carnes), mas o mais importante acho que será mesmo prevenir uma quantidade tão agressiva de morte animal, mas também para proteger o ambiente de várias formas, e existem opções bem deliciosas sem a necessidade de ter uma proteína de origem animal.
Por Eduardo Sanches







0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!