Se Diablo, Starcraft e World of Warcraft da Blizzard Entertainment tivessem um filho em conjunto com League of Legends da Riot Games o resultado seria Heroes of the Storm (também da Blizzard Entertainment).
Heroes of the Storm, ou HotS se preferir, é um MOBA, como League of Legends, que aglomera essencialmente as personagens de Diablo, Starcraft e World of Warcraft. O jogo é bastante simples e intuitivo, ao contrário dos outros jogos, não existe dinheiro para equipar as personagens e a experiência adquirida ao derrotar alguém da equipa inimiga ou a derrotar lacaios, os bens não revertem para apenas um jogador, mas sim para a equipa inteira. Pois é... não existe aquela ideologia onde um fica mais forte ou avançado que o outro; todos são iguais e, como tal, o resto da equipa também ganha as recompensas de um objetivo alcançado.
HotS é um jogo de equipa que realmente puxa pela cooperação, pois não existe um único mapa para o modo clássico. Este tem atualmente 10 mapas que são selecionados aleatoriamente e em que cada um deles é diferente, apresentando os seus próprios objetivos para ajudar a atingir o objetivo comum: destruir o núcleo da base inimiga. Falo por experiência própria quando digo que ignorar os objetivos do mapa e deixar a equipa adversária ficar com os mesmos dói…bastante! Cada personagem jogável é única à sua maneira e foram pré-definidas funções pelos designers de HotS, apesar de cada mapa apresentar linhas de combate. Cada herói tem um papel pré-definido, que pode dizer muito sobre os mesmos; estes papeis vão desde Warriors, heróis que desempenham a função de controlar a equipa inimiga, aguentar a porrada toda pelos parceiros mais fracos ou até mesmo ser o tipo de herói que magoa bastante quando o deixam entrar no seu alcance; os Supports, heróis que fornecem o suporte à equipa, tal como o nome indica, como o de oferecer visão nas zonas mais escuras do mapa ou, até mesmo, ter a capacidade de curar os parceiros que se encontram em maior necessidade (é engraçado notar que esta é uma característica muito comum no papel de Support); os Assassins têm um papel tanto à distância, como corpo a corpo, sendo aqueles que, na teoria, causam o maior impacto a nível de danos, tanto mágicos como físicos, ao longo do tempo ou de forma instantânea (e até mesmo por segundo); por último, o papel que falta é o dos Specialists, um tipo de herói que pode assumir a função de qualquer um dos papeis acima explicados e que assume um fator chave para a composição da equipa, pois este tipo de herói consegue também assumir o papel de certos elementos do mapa ou ajudar a controlar os mesmos.
Cada herói está limitado a pouco mais de cinco habilidades, sendo que uma delas é a que mais caracteriza o herói; esta habilidade é por muitos chamada de Ultimate, aquela que pode, se usada no momento certo, virar uma batalha ou mesmo o jogo inteiro. No HotS, os jogadores têm a escolha um em dois Ultimates. Os jogadores deverão lutar uns contra os outros para destruir as defesas colocadas no mapa que protegem o núcleo inimigo, enquanto protegem o seu próprio núcleo.
Heroes of the Storm apresenta atualmente uma rotação semanal, em que 10 heróis estarão disponíveis gratuitamente para serem jogados, pois apesar de ser um jogo gratuito os heróis não o são e o preço para adquirir apenas um pode ser bastante elevado. Apresenta também fatos alternativos para os teus heróis favoritos e para as tuas montadas, elementos do jogo que te permitem viajar mais rápido no mapa.
Durante a minha experiência de Heroes of the Storm, o meu herói favorito é o Uther, the Lightbringer, um Support corpo a corpo, repleto de habilidades para curar os aliados e provocar invulnerabilidade nos mesmos, de forma a conseguirem sobreviver a qualquer ataque surpresa por parte da equipa inimiga. Recomendo este jogo a qualquer pessoa, principiante ou veterano. O jogo será sempre diferente, independentemente do nível de habilidade do jogador, pois tem tudo a ver com a perspetiva que temos para olhar para cada situação e objetivo.
Para mais informações visite o site oficial.
Por José Nascimento
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!