Luís Filipe Vieira falou, pela primeira vez, depois das emoções do Tricampeonato Nacional.
Rui Vitória chegou e comandou a equipa até ao Tricampeonato, um terceiro título consecutivo que fugia ao SL Benfica há 39 anos.
Luís Filipe Vieira |
Tem alguns planos para o futuro de Rui Vitória no Benfica?
“Tem três anos e vai cumpri-los, independentemente dos resultados. O Rui Vitória esteve em causa no Benfica. Muita gente disse que se não ganhasse em Braga saía... isso foi uma fantasia. Acho que uma das coisas que o Rui Vitória apreciou é que, daquela porta para dentro, não escutamos ninguém. O que se dizia nunca foi comentado dentro desta casa. Acreditámos sempre que era possível chegar ao fim e ganhar”.
Pensa trazer alguns reforços ao plantel do Benfica?
“O clube deu-lhe armas e ainda tem mais para dar. Se não desse, e vamos ser claros, onde estavam o Lindelöf, o Ederson, o Gonçalo Guedes, o Renato? Como disse, houve uns que não agarraram as oportunidades, mas não foi por falta de qualidade. O importante é que estes jovens sonhem que vão lá chegar. E já há outros miúdos para subirem. Perguntam-me se vamos novamente ao mercado? Vamos, mas primeiro temos de olhar para dentro do Seixal. O Rui Vitória teve as armas, porque um jogador com a identidade do Benfica, pode ser muito novinho, mas já tem 8/9/10 anos de clube e isso sente-se muito em campo”.
Quanto tempo pensa que o técnico Rui Vitória estará no SL Benfica?
“Estará o tempo que entendermos. Serve os interesses do Benfica, é o treinador indicado para o clube e tem uma particularidade muito importante, que passa por ser um bom gestor de recursos humanos. E isso, para o projeto que o Benfica tem, é fundamental. Como gere bem os recursos, sabe o que temos em casa e, na cabeça dele, já está a pensar em quais os jogadores que quer projetar no próximo ano ou daqui a dois anos. Por isso, é que existe um grupo de elite no Benfica.”
Por Tiago Sequeira
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!