Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, conquistou o seu terceiro Campeonato Nacional no Sporting CP. Embora este seja um feito que já tinha conseguido anteriormente, não demonstrou menos emoção e felicidade nas suas palavras.
Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do SCP |
Como é que acha que foi o último jogo da época?
Foi um jogo de sofrimento, de luta e espírito de campeão. Os jogadores estão de parabéns. Fizeram uma época fantástica: ganhámos a Taça de Honra, a da Liga, a de Portugal e o campeonato. Além da diferença de golos. É mais do que justa a nossa vitória. O Benfica foi um adversário à altura, fizeram-nos lutar, por isso é que eram campeões nacionais. Agora há que festejar.
O que achou do seu maior rival em campo?
Foi um adversário à altura. Grande equipa, que nos obrigou a um desgaste tremendo, que por alguma razão eram campeões.
Quanto mais tempo acha que vai continuar a treinar o Sporting?
Como alguns sabem, eu renovei o meu contrato na passada sexta-feira, por mais três temporadas. Esta renovação é sinal de que as duas partes estão satisfeitas. Quero continuar para conquistar cada vez mais troféus para o Sporting. A minha prioridade era ficar. Estou no melhor clube, não vejo por que mudar. Se mudasse ia sempre mudar para pior.
Nuno Dias e Bruno Carvalho |
O que acha do desempenho do sporting nesta época?
É com toda a justiça que terminamos desta forma, é gratificante, uma alegria enorme terminar 11 meses de trabalho desta forma. Foram 11 meses duros, mas talvez do melhor de sempre, o Sporting ganhou todas as competições que havia para ganhar esta época, com boas exibições, boas performances. É uma alegria enorme, terminámos uma época vitoriosa, reconhecida por todos ou quase todos como justos vencedores.
Se tivesse de dedicar este campeonato a alguém a quem o faria?
Quero dedicar esta medalha às minhas filhas. O jogo foi de sofrimento, de entrega, de espírito de campeão. Os jogadores estão de parabéns. Analisem a época que eles fizeram. Taça de Honra, Taça da Liga, Taça de Portugal, o Campeonato, os recordes… Mais do que justa a nossa vitória. E, por fim, quero deixar também uma palavra à minha equipa técnica, que é incrível.
Por Francisco Pereira
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!