No dia 13 de Junho, a Microsoft, empresa de Bill Gates, anunciou que chegou a acordo para comprar a rede LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, num dos maiores negócios de sempre no setor tecnológico.
Foi a 13 de junho que a Microsoft, a gigante tecnológica fundada por Bill Gates, anunciou que chegou a acordo para comprar a maior rede profissional, LinkedIn, por cerca de 26.200 milhões de dólares (o equivalente a 23 mil milhões de euros), no que é considerado um dos maiores negócios de sempre no setor informático: a Microsoft vai pagar 196 dólares (cerca de 174 euros) por ação.
A LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, conta atualmente com 430 milhões de membros e 7 milhões de listas de emprego ativas. Na rede presidida por Jeff Weiner (que, apesar do negócio, irá manter o cargo de presidente), os utilizadores podem fazer contratos profissionais, atualizar currículos e procurar oportunidades de emprego em todo o mundo, sendo uma ferramenta vital para quem procura emprego ou para quem quer recrutar trabalhadores.
Para já, os planos da Microsoft em relação à LinkedIn são, como nos disse Satya Nadella, o diretor executivo do LinkedIn, ‘’acelerar o crescimento do Linkedin bem como do Microsoft Office 365 e Microsoft Dynamics, de modo a dar a cada pessoa e a cada organização do planeta mais poder’’. Nadella deixou ainda bem claro que foi o potencial que entende existir no crescimento das duas empresas que fez com que o negócio acontecesse, mais do que comprar uma rede com todos os utilizadores como se se tratasse da aquisição de uma base de dados.
Por Nádia Costa
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!