sexta-feira, 15 de julho de 2016

Beber sem ressaca será possível?

Quatro truques para nunca teres uma ressaca, ou pelo menos tentar!


Ninguém gosta de ser aquele amigo que nunca pode ir a festas, jantares, por vezes já marcados há semanas. Mas o emprego, os horários e, sobretudo, a possibilidade de ficar de ressaca no dia seguinte limitam um pouco.

Mas não desespere, pois parece que inventaram uma cura para esta eterna infelicidade.

O nutricionista Pedro Carvalho encontrou a cura, tendo lançado recentemente um livro intitulado “Os Mitos que Comemos”. Segundo este livro, a prevenção da ressaca começa no dia anterior, sendo possível minimizar o seu efeito com algumas pequenas atitudes que podem mesmo fazer muita diferença.

1º Passo | Um dos primeiros passos é comer bem.


Antes de ir para aquela festa em que sabe que vai beber alguns copos a mais, o melhor é fortalecer-se com uma boa refeição.

2º Passo | Escolher bebidas com o mesmo teor em álcool


Deve-se escolher bebidas com menor teor alcoólico para que os níveis de alcoolemia tenham uma subida mais gradual.

3º Passo | Não Fumar enquanto bebe


Sim, é verdade. Uma das atitudes que mais agravam os sintomas da ressaca é a junção das bebidas alcoólicas com a nicotina dos cigarros. 

4º Passo | Beber água no final da noite


Antecipar a desidratação associada ao consumo excessivo de álcool pode ser uma forma de evitar sintomas com sede excessiva, enjoos e dores de cabeça.

Agora já não existe desculpar para deixar os seu amigos pendurados nos bares e restaurantes. Está à espera do quê? Vá beber...mas com moderação!

Por Luís Afonso

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!