Grande operação da polícia francesa foi lançada em Nice para tentar perceber se o cidadão francês, identificado como o autor do ataque desta quinta-feira, atuou sozinho.
Segundo a polícia francesa e a imprensa francesa, o camião usado no ataque foi alugado há dois dias em Saint-Laurent-du-Var, perto de Nice. Dentro do camião, a polícia encontrou um cartão de identidade, um cartão bancário e um telemóvel, todos eles ligados ao suspeito.
A polícia já identificou formalmente o homem que matou 84 pessoas, esta quinta-feira à noite, na marginal de Nice, durante as festividades do 14 de julho, o dia nacional francês. O suspeito chama-se Mohamed Lahouaiej Bouhlel, tem 31 anos, nasceu na Tunísia e era conhecido na polícia devido ao registo criminal ligado à violência, mas não ao terrorismo.
Esta manhã, uma operação policial entrou no apartamento do suspeito, na zona de Nice. A zona do ataque foi isolada, enquanto os investigadores criminais recolhiam provas e indícios. Esta madrugada ainda era possível ver vários corpos ao longo da "Promenade des Anglais", local turístico transformado em zona de terror.
O camião ficou com a frente destruída e o vidro bastante danificado por balas. Segundo disse uma testemunha ao canal de TV BFM, o autor do ataque disparou sobre a polícia, acrescentando: "eles mataram-no e a cabeça dele ficou fora da janela do camião".
Por Cláudio Kevin








0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!