O ciclista português Daniel Mestre (Efapel) venceu esta quinta-feira a primeira etapa da 78.ª edição da Volta a Portugal, com meta em Braga, conquistando também a camisola amarela da prova.
Mestre cumpriu os 167,4 quilómetros que ligaram Ovar a Braga em 4:21.27 horas e bateu sobre a meta o italiano Davide Vigano (Androni Giocattoli) e o português José Gonçalves (Caja Rural), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Com este triunfo, Daniel Mestre arrebatou a camisola amarela, símbolo de líder da prova, comandando com um total de 4:26.03 horas, menos seis segundos do que José Gonçalves, segundo, e nove segundos do que o seu companheiro de equipa e compatriota Joni Brandão, terceiro na geral.
Na minha opinião, o Daniel Mestre fez algo que mostrou que Portugal é capaz de ganhar esta Volta a Portugal. Ele evidenciou um esforço e concentração totais na prova para conseguir ter estes resultados incríveis. As Voltas aos países são sempre difíceis de conseguir aguentar ou mesmo de completar. Eu posso dizer que o Daniel Mestre mostrou-nos que, com a sua camisola amarela, vai levar-nos longe.
Por Iulian Radu
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!