Estas duas grandes empresas trocaram de cadeiras na bolsa. Depois de vários meses de perseguição à rival, a Nintendo conseguiu passar para a frente do duelo graças à fama das criaturas virtuais mais conhecidas do mundo.
O lançamento de ‘Pokemon Go’ ultrapassou as expetativas até dos mais otimistas. Bateu o recorde de downloads no primeiro dia, mas não se previa que em pouco mais do que uma semana estivesse instalado em mais smartphones do que os dois gigantes no setor da tecnologia Tinder ou o Twitter.
A 'febre pokémon' voltou e para a Nintendo, dona da marca e ao mesmo tempo responsável pela chegada do jogo ao mercado, o sucesso significou uma subida enorme e imparável na bolsa. Mais de uma semana de otimismo fez a Nintendo chegar a um valor em bolsa nunca antes conseguido, o que teve como consequência direta a ultrapassagem da sua grande rival, a Sony.
A Sony leva, por norma, vantagem sobre a Nintendo, mas nesta onda de ganhos a Nintendo passa a ser mais valiosa. No balanço final do dia em Tóquio, a Nintendo passou hoje a valer um total de 36 mil milhões de euros, enquanto que a Sony está avaliada em 34,68 milhões.
Por Alexandre Grilo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!