sexta-feira, 15 de julho de 2016

Facebook e Google ajudam vítimas de ataque em Nice

França volta a ser alvo de um ataque terrorista na cidade de Nice, que fez mais de 80 pessoas perderem a vida. Para ajudar, os gigantes da Internet reagiram e já estão a ajudar a população afetada.


Passados alguns momentos do ataque, a Google através de uma publicação na sua rede social Google+ anunciou que iria começar a oferecer chamadas para França através das plataformas Hangouts, Google Voice e Project Fi de forma gratuita e a partir de qualquer parte do mundo onde os serviços são suportados. Adicionalmente, a Google também irá adicionar um Card no Google Now com informações críticas das autoridades francesas.

O Facebook, como têm sido habitual, ativou o Safety Check, que permite saber se algum familiar, amigo ou conhecido foi afetado ou está seguro.

Devido a estas ferramentas, uma grande quantidade de tráfego foi retirada das redes de França fazendo com que toda a gente consiga comunicar com os familiares sem engarrafamento das redes.

Outra rede social que tem vindo a ser muito importante na partilha de informação é o Twitter, que recebeu múltiplas fotos e vídeos passados apenas alguns minutos do atentado.

Por Luís António

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!